A marca de artigos esportivos Prince está retornando às suas origens.
Um lugar de onde esta grande empresa norte-americana nunca deveria ter saído. As suas últimas raquetes possuíam uma tecnologia que a maioria dos tenistas profissionais não se adaptaram e alguns nomes de expressão acabaram “abandonando” a marca, que sempre foi ícone no mercado do tênis mundial.
No entanto, pensando na modernidade e evolução de seus equipamentos, a Prince lançou uma nova linha de raquetes com a tecnologia Textreme, que possui em sua composição uma fibra de carbono especial – a mesma utilizada nos carros de fórmula 1.
A nova tecnologia Textreme é a grande aposta da Prince
O review desta semana será sobre a raquete Prince modelo Tour 100P, uma raquete muito confortável e com uma estética simples, porém muito bonita na minha opinião. Este modelo vem preparado para acoplar o Tennis Smart Sensor da SONY.
A cor predominante é preta com detalhes em verde. O perfil dela é médio, o que caracteriza uma raquete que gera um ótimo controle de bola. A trama de cordas é de 18×20, mais fechada e segura bem os golpes do adversário. O peso de 305 gramas é considerado intermediário, porém o tamanho da cabeça é de 100 sq.in. e proporciona potência nas batidas.
Detalhe da trama de cordas mais fechada e cabeça midplus.
O grande diferencial deste modelo é justamente a trama de cordas fechada com uma área de contato mais ampla. Atualmente, não encontramos modelos nesta configuração, o que torna este produto bem exclusivo. Indicada para tenistas do nível intermediário ao avançado, que procuram excelente controle, ótimo conforto e boa potência.
Atualmente o tenista profissional francês Lucas Pouille utiliza esse modelo no circuito profissional, e ocupa o número 17 no Ranking Mundial.