BPA FREE

Você é responsável pelo BPA em seu corpo

 

Se você comprou uma nova garrafa de bebida recentemente, sem dúvida, os adesivos "livres de BPA", que são muitas vezes incluídas nas opções - e que as compras para uma proteção parecem ser um produto químico desagradável.

BPA - bisphenol A - é um composto industrial usado para fazer plásticos, tais como recipientes de alimentos e bebidas e alimentos de alimentos enlatados.

Você já está ouvindo rumores vagos sobre o óbito e o BPA entra no corpo e começa a se comportar como um hormônio humano, com as mesmas características do rins e do fígado, bem como os sistemas reprodutivos, nervoso, imunológico, metabólico e cardiovascular.

Um  estudo recente no Reino Unido  revelou que 86% dos adolescentes testados tinham traumas de BPA na urina, e que há uma exposição de produtos que continham o BPA que poderia ser feito para que eles pudessem se excretar.

Então, quão alarmados devem ser o BPA parece estar ao nosso redor?

O Dr. Ian Musgrave, professor sênior de farmacologia da Universidade de Adelaide, diz que ainda não começou.

Ele permite que nos lembremos que só um produto pode ser detectado em nossos corpos não significa que ele vai começar a usar problemas.

Você pode precisar de um teste sensível o suficiente, ele diz ao treinador.

"Uma coisa é uma substância química em um nível corporal?"

Você deve comprar um modelo de escorregadio em relação ao ano anterior de 2004, quando se trata de uma parcela substancial da quantidade de BPA utilizada.

"O que está funcionando mais limpo e limpo, incluindo o conteúdo de BPA, tenha sido melhorado", diz ele.

O BPA na maioria dos adolescentes testados, o Dr. Musgrave diz que não há razão real para preocupação.

"Estamos falando de níveis que são literalmente milhares de vezes menores do que os níveis que têm efeito sobre o corpo", diz ele.

"Então sim, você pode medir o BPA - mas ele mostra níveis que não são altos, e estão bem abaixo de qualquer limite com o qual nos preocuparíamos em termos de efeitos biológicos adversos."

Vale a pena notar que quanto mais tempo um alimento é exposto ao plástico BPA, mais provável é que o produto químico penetre na comida.

"Você normalmente vê a migração em coisas como sopa enlatada que tem um revestimento de plástico BPA diretamente em contato com um fluido que tem alto teor de gordura, o que ajuda a extrair o BPA não reativo", diz ele.

A escolha de produtos "livres de BPA" não é um caminho seguro mais saudável.

"Alguns produtos nunca tiveram BPA em primeiro lugar", observa Musgrave.

E muitas vezes quando o BPA é substituído, é com um substituto menos robusto pesquisado.

"O que muitos consumidores podem não perceber é que, na maioria dos casos, se você remover o BPA, terá que substituí-lo por outra coisa, que pode não ser mais segura ", disse Brian Zikmund-Fisher , professor adjunto de comportamento de saúde da Universidade de Michigan. Educação em Saúde, escreve sobre The Conversation .

Então, onde isso nos deixa?

Com mais incentivo para comer frutas e legumes frescos, diz o Dr. Musgrave.

"Para minimizar sua exposição a qualquer forma de produto químico ambiental, seja o BPA ou qualquer outra coisa, a melhor coisa a fazer é comer frutas e legumes frescos e reduzir a quantidade de alimentos altamente processados ​​que você come", diz ele.

"Faça seu bpa e os níveis de açúcar, e as proteja mais e as coisas físicas à sua saúde."


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados